Picture
Com o Focus Jarifa OffRoad, qualquer ladeira é uma subidinha...

A OmegaBR, representante da alemã Focus no Brasil, apresentou na BikeExpo 2011 uma elétrica para trilhas. O Jarifa OffRoad vem com componentes top de linha (Shimano XT e Tektro Auriga) e vai onde as outras bicicletas elétricas não podem ir. Com um conceito diferenciado, ela não possui acelerador, ou seja, o motor é apenas um auxiliar para as pedaladas. 
Seu maior triunfo é o grande torque que o motor de 250Watts/48Volts produz, o que permite vencer grandes inclinações com pouco esforço. Outra inovação é a capacidade de acumular energia nas descidas e freadas, similar ao KERS utilizados nos carros da Fórmula Um, aumentando a autonomia da bateria para até 70km de distância. 
Segundo a OmegaBR, se vendida no Brasil, seu valor estará em torno de R$ 18 mil, já incluindo taxas e impostos.
 
Para perder peso é preciso uma alimentação equilibrada, exercícios físicos e água. Essa é a mensagem da Contrex, uma produtora de água mineral francesa. E para vender mais água, foi preparada uma ação surpresa nas ruas. O vídeo foi feito ao vivo com alguns atores, mas a maioria são pessoas que não sabiam o que iria acontecer. Tudo muito divertido.
 
Para quem gosta de fotografar, artigo com dicas de Seb Rogers, considerado um dos melhores fotógrafos de mountain-bike do mundo. Está em inglês [clique aqui para ler ] e foi publicado no site dpreview.com. Assim que tiver um tempo, pretendo traduzir e publicar aqui no Bicionário. Por enquanto, se o seu inglês não estiver em dia, use o Google Translate.
Picture