Picture
Uma bicicleta de montar, para crianças. Uma proposta curiosa, lúdica e simpática. Desenvolvida pelo designer francês Nicolas Belly, recebeu o segundo prêmio no concurso "L'Argus Design Competition 2010" promovida por uma publicação sobre de automóveis, cujo tema era "Menos é mais: Mobilidade na Era da Simplicidade". E usando o mesmo conceito, ele também desenvolveu um patinete.
Picture
 
Picture
A banda CO2 ZERO, de Santa Bárbara D'Oeste (interior de S. Paulo) utiliza a energia de algumas bicicletas ergométricas para gerar a eletricidade necessária para o som e iluminação em seus shows. Para saber onde será a próxima apresentação, acompanhe o site deles (link).

Já o Kino Pasaka ("Cine Conto de Fadas") na Lituânia foi um pouco mais longe. Oito bicicletas e 20 voluntários conseguem gerar 400W, energia suficiente para projetar os filmes na tela grande. Ela promove uma sessão por semana e quem pedala não precisa pagar pelo ingresso.
 
Picture
Happybicycle: fechada, apenas 59 x 42 cm e menos de 9kg.
Mais um conceito que sai das pranchetas. Idéia de um designer chinês e batizado carinhosamente de Happybicycle. Para transportar em trens, ônibus e aviões a qualquer hora e sem ser incomodado. Saiba mais no site do fabricante.
Picture
 
Picture
10 minutos de pedal a 6km/h geram 30 minutos de conversa
Está bombando na internet uma notícia de que a Nokia vai lançar no final de 2010 um carregador de celular para bicicletas. Pode parecer uma novidade, mas o inventor brasileiro José Vanderlei Taques já tinha apresentado um protótipo similar na Bike Expo em 2008. E muito mais versátil que o da Nokia, pois era capaz de recarregar qualquer aparelho seja celular, um MP3 player ou um iPod. Para isso, bastava acoplar um carregador veicular. E ainda acendia um farol de milha de leds! (vejam o vídeo abaixo). Não temos notícia se ele teve sucesso com o produto, mas se  ele fosse americano ou europeu, provavelmente já estaria milionário com essa idéia.
 
Picture
Com muito humor, seu criador resolveu refazer um GT3 retirando tudo o ele que achava supérfluo, incluindo o motor. Desse modo surgiu o "Porsche mais leve do mundo", o "Porsche mais econômico do mundo" e o "Porsche mais lento do mundo" .
Com estrutura de PVC e movido a pedal, o Ferdinand GT3 é uma réplica em tamanho original do 911 GT3 RS. Atualmente está exposto no Museu de Arte de Linz na Austria.
 
Picture
uma idéia e 108 garrafas de Coca Zero
Inútil, mas divertido. Uma bicicleta movida com Mentos e Coca-Cola. É mais uma invenção do "Laboratório" EepyBird.  Veja o vídeo.