Picture
Na onda das Olimpíadas de Inverno, uma novidade para quem ficou com vontade de se divertir na neve mas não sabe andar de esqui nem de snowboard. Basta ser ciclista e adaptar o kit da Ktrak em qualquer bicicleta MTB. Uma invenção que  consegue unir o prazer de pedalar com as emoções dos esportes de inverno. E com uma vantagem, ela sobe montanhas!
www.ktrakcycle.com/
Picture
 
Picture
Inspirado nos side-cars de motocicleta, a Chariot inova com o Sidecarrier, um carrinho fixo na lateral da bicicleta capaz de transportar com segurança e conforto uma criança de até 25 kg, mesmo em estradas de terra.
site
Picture
 
Picture
Você não usa retrovisor na sua bike porque acha feio? Então que tal esta alternativa hi-tech? O Cerevellum possui uma tela de LCD conectado a uma câmera na traseira da bicicleta capaz de gravar um video de 30 segundos em caso de acidente. Além disso, funciona como ciclocomputador com 7 funções. Como possui um software open source, o fabricante acredita que em breve haverá novos aplicações para o Cerevellum.
www.cerevellum.com
 
Picture
A Boo é uma speed de alta performance criado por Nick Frey
A Calfee Design (veja aqui) talvez seja a bicicleta de bambu mais bem sucedida comercialmente. Mas existem outras opções no mercado. A finlandesa BME e a  americana Boo Bicycles produzem belos quadros para speed e MTB feitas à mão sob encomenda.
Mas é o brasileiro Flavio Deslandes, que mora na Dinamarca desde 2000, é que vem se destacando nesse mercado. Sua Bambucicleta vem sendo premiada e exposta pelo mundo todo. Em 2001, iniciou uma parceria com a Biomega e desde então vem criando novos e belos modelos.
Picture
A BambooCity é criação do brasileiro Flavio Deslandes para a Biomega
 
Picture
Aurumania: 100% banhada a ouro e 600 cristais
Ganhou na loteria e não sabe onde gastar? Então que tal esta bike de 80 mil Euros? É o preço da Auromania, uma single-speed com o quadro banhado a ouro e cravejado de cristais Swarovski. Mais que uma bicicleta, uma verdadeira peça de joalheria. Você achou que os cristais vão chamar muita atenção? O fabricante tem uma versão sem os brilhantes por apenas 21 mil euros.
http://www.aurumania.com
Presente de aniversário
Se você prefere uma bicicleta para usar e não para exibir, a Enigma - fabricante inglesa de quadros e bicicletas - apresentou na London Cycle Show '09 uma Enigma Elle customizada pelo joalheiro Nicholas James com peças e componentes banhada a ouro e detalhes em diamantes. Com quadro de titânio polido, garfo de carbono e grupo Campagnolo Centaur, o valor dela não divulgada (foi estimado em 15 mil euros) pois era um presente de aniversário para uma feliz esposa que havia perdido sua bike favorita num assalto.
Recomendado o uso de um opcional (quase obrigatório): guarda-costas.
http://www.enigmabikes.com/elle.html
Picture
Enigma Elle by Nicholas James: quadro de titânio polido para não chamar a atenção
 
Picture
A Wishbone Design, uma empresa da Nova Zelândia, criou esta bike ecológica para crianças. Feito de madeira certificada e plástico reciclado, seu desenho permite acompanhar o crescimento da criança. Começa como triciclo, depois uma bicicleta para até 3 anos e invertendo a posição do quadro, servirá para os maiorzinhos. Não tem pedal, mas que criança liga para isso?
www.wishbonedesign.com
 
Picture
Quem nunca subiu uma montanha à pé e sonhou descê-la de bicicleta?
A Bergmoench pode ser uma solução. Dobrada, é uma mochila. Aberta, se transforma numa "gravity bike", uma bicicleta sem pedal. Similar a um patinete com rodas grandes, tem suspensão, pesa apenas 9 kg e tem espaço para transportar até 26 litros de carga. Na europa, é vendida por 1.500 euros.
http://bergmoench.koga.com/
Picture